domingo, 31 de julho de 2011

Prévia The Elder Scrolls V: Skyrim


Prévia The Elder Scrolls V: Skyrim 
by Luiz Henrique

Gênero:RPG                                            Plataformas: Xbox360/Ps3/PC
Produtora:Bhetesda (Fallout)
Lançamento: 11 de novembro de 2011

Bom, vamos falar de um game que fez muito Nerd afobado sair gritando na E3, “Game of the year... game of the yaer!!!”. Então vamos ver se ele vale realmente essa expectativa ou se é mais um no meio da multidão.
Skyrim se passa 200 anos após o seu antecessor Oblivion, em um cenário onde o império está em decadência com a morte do rei. O trono está vazio e andam tendo rumores de uma nova guerra e se a mesma acontecer desencadeara o início de uma profecia. A profecia diz que quando houver guerra em Skyrim o fodão Deus dragão da destruição Alduin retornará para botar o terror sobre o império. Então só resta a VOCÊ o ultimo Dovahkiin (exterminador de dragões) encarar esse tal de Alduin e dar um baita chute em sua bunda dragonestica. 



Uma das primeiras coisas que me chamou atenção no game foi que ele é em primeira pessoa, sendo bastante diferente de outros do gênero, ainda não sei como tal mecânica se comporta mais pode até ser uma boa.
Skirim terá cenários imensos e muito bem detalhados. Não há aqueles esquemas de fim do cenário com uma foto mostrando uma imensidão inalcançável, em Skyrim tudo está em seu alcance. Se eu vejo uma montanha no horizonte eu posso chegar lá!

Isso não é qualquer game que oferece, poder ser livre em um reino virtual fazer o que quiser. E melhor ainda quando acompanhado deste gráfico fabuloso. Para se ter idéia os produtores afirmaram que o game foi feito para a próxima geração os supostos PS4 e Xbox720. Tudo que foi mostrado sobre a ambientação em Skyrim é muito bonito, tudo é singular. O jogador nunca encontrará em uma caverna duas pedras iguais, tudo foi feito como se fosse mão e com bastante cuidado para poder dar ao jogador a impressão de que ele realmente está vivendo aquela história.

Os inimigos principais no game serão os dragões. Grandes, pequenos, carecas e cabeludos os dragões serão como animais comuns, não tendo assim um numero “x” de dragões que se você matar a raça acaba. Mas também haverão outros inimigos que são desde simples guerreiros a gigantes. Com certeza deve ser muito massa lutar com um dragão, uma luta de verdade sem nenhum tipo de macete como quick time event, para poder deixar o jogador realmente jogar o jogo. Nada de movimentos pré programados.

A maior dificuldade minha nos RPGs foi saber distribuir os pontos que ganho. Em Skyrim os pontos serão distribuídos de acordo com a Lei do uso desuso (biologia Man). Se o jogador usar bastante magia seus pontos de mágica cresceram e se for pra batalha no braço seus pontos de força bruta aumentaram. O que acho que deu uma facilitada para pessoas que como eu não são de jogar RPG.


Na personalização a produtora não mostrou muito, só sabemos que o game contará com algumas raças, mas não disse se poderíamos mudar a face e corpo do personagem. Ainda falando de personalização o game contara com um mecanismo que o personagem mudará suas características físicas de acordo com os eventos que ocorrem com o mesmo, bastante parecido com o sistema de escolhas de Fable, se eu comer muito engorda se eu malhar fico bombado, se me ferir fico com cicatriz. Acho que todo game do gênero deveria contar com este sistema que deixa tudo mais real.  

Em termos de jogabilidade a desenvolvedora garantiu que o game evoluiu bastante, os golpes agora irão desequilibrar o inimigo fazendo o mesmo abrir a guarda para um golpe direto e o mesmo servirá para o jogador.
Única contra que eu diria é a falta de suporte online, hoje em dia acho que é um componente vital para poder ampliar a o nível de diversão. Pense poder jogar neste imenso mundo de Skyrim com vários outros jogadores como em um MMORPG, seria algo bem grandioso e com certeza bem divertido. Mas com um enredo off-line de 300hrs um modo online já seria pedir demais.

Até agora o game só encheu os fãs de RPG de expectativa e os não fãs como eu. E creio eu que o projeto final não vai desagradar.

Expectativa 92/100


3 comentários:

Anônimo disse...

acho que esse game sai para kinect

RDimensionsTech disse...

Muito legal esse game! Parece ser incrível e emocionante!

*Obs: a sua postagem tem alguns parágrafos repetidos no meio..ok?!

RDimensionsTech disse...

Aaah eu já vou colocar um banner do LoadingGames no MyDetonation!
Para vc colocar o meu banner é só da uma passadinha lá na minha Home e pegar um dos dois Banner's...tem o código de cada um lá! Vc escolhe qual achar melhor!

http://mydetonation.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons