Prévia Dragon Ball: Ultimate Tenkaichi
by Luiz HenriqueGênero:Luta Plataformas:Xbox360/Ps3
Lançamento:25 de outubro 2011
Produtora:Nanco Bandai
O game que aparece aqui na prévia é o Dragon Ball: Ultimate Tenkaichi. Pra quem teve o Ps2 é era fã do anime com certeza esse nome trouxe alguma lembrança. DB: Budokai Tenkaichi era o game da série mais elétrico e que mais se parecia com o anime. Com pancadarias insanas e muita destruição. Infelizmente na sétima geração ainda não tivemos nenhum game de DB assim, Burst Limit era até bacana, mas não chegava a se equiparar ao do título da geração passada.
Mas agora parece que os produtores estão realmente empenhados em trazer toda a destruição e pancadaria frenética de volta a série, mostrando mais uma vez os momentos icônicos que apareceram no anime.
Trailer do game
Por tudo que os trailers mostraram graficamente o game está até bonito. Podem até me matar, mas poderiam ter se inspirando graficamente no Naruto Ultimate: Ninja Storm 2, que traz os gráficos de estilo anime, mas sem estas “bordas” feitas como se fosse a lápis. É a escolha dos produtores, deixarem algo mais cartunesco se assemelhando mais ao anime. Mas mesmo assim eu acho que o efeito acaba desmerecendo um pouco os gráficos, fazendo que muitas pessoas a primeira vista pensem que o gráfico é quase a mesma coisa no PS2.
O game mostrará as lutas mais icônicas do anime. Novamente. É esse o problema, poderiam fazer uma história de DB para o jogo. Desde o primeiro game para PS2 eu to jogando a mesma história. Ta certo que é um game de luta e o que importa é a pancadaria, mas eu quero uma história nova, diferente de tudo que já foi visto. Não custava nada criar um plano de fundo maneiro que justificasse todas as lutas. Mas não, vamos contar toda a história do anime de novo e de novo.
Agora falando de pancadaria, o game se mostra muito mais enérgico que Burst Limit. Com um novo sistema de impacto o cenário vai se remodelando a cada rajada de poder que é lançada contra ele. Montanhas inteiras podem desaparecer e crateras imensas podem surgir com os danos causados pela batalha. As batalhas serão bem mais difíceis e terão uma duração maior, lembrando mais as batalhas que aconteciam no anime. Tomara que no game não fiquemos quase quatro dias lutando com o Majin Buu. Porque se forem fiéis em mostrar a duração das batalhas podem se preparar para 1 hora e meia pra cada novo Boss que aparecer. #Tenso
Mas o que pode ser o ponto a favor é que dessa vez poderemos criar nosso próprio personagem. Podendo personalizar a aparência e o estilo de luta, o que já é um começo para sair da mesmice que são os games da série.
E como vai a expectativa?
Como eu disse é muito chato ver a mesma história novamente. E é provável que isso continue para os próximos games da séria. Mas apesar disso parece que o game vai representar muito bem o anime, mostrando toda a destruição e pancadaria da série em um patamar elevado. É só esperar para ver. Para mim é um game que até aqui é totalmente dispensável, ainda mais com tanto game bom saindo quase na mesma data que ele.
Expectativa 47/100