quinta-feira, 23 de junho de 2011

Análise-Alan Wake

Análise
by Luiz Henrique


Esse é vai ser uma das minhas áreas no blog onde eu irei postar análises de games, filmes, música e séries.  
Então vamos à análise.

Alan Wake (Xbox 360)


Alan Wake é um game da Remedy lançado em 2010 que é exclusivo do Xbox 360, tendo como estilo Survive Horror.

O game tem como protagonista Alan Wake, que é um escritor de livros de terror que vive na cidade grande com sua mulher Alice. Alan estava sofrendo com bloqueio de criatividade que o impede de escrever, para tentar solucionar este problema sua esposa resolve fazer uma viagem para uma pequena cidade chamada Bright Falls, onde espera que seu marido venha recuperar a inspiração para poder voltar à ativa.   

O que foi uma péssima idéia, porque no primeiro dia na cidade Alice acabou desaparecendo, mas o pior de tudo é que Alan não tinha indícios nenhum de que sua mulher havia desaparecido e ninguém naquele fim de mundo acreditava nele. 

Alan decide partir atrás de sua amada, quando descobre que as causas do desaparecimento de Alice não são nada naturais.


Minha impressão

Este é o tipo do game que te amarra do início ao fim. Alan Wake tem como ponto forte sua incrível narrativa que vai se desdobrando ou se dobrando a cada acontecimento.

A história é contada como nos seriados americanos, com flash backs do capítulo anterior assim que um novo capítulo se inicia o que dá uma ótima sensação. Ter aquele tempinho para poder respirar e assimilar tudo que aconteceu, ainda mais quando esses flash backs são acompanhados de uma ótima trilha sonora, que ajuda ainda mais na imersão do game, pois a trilha sonora foi escolhida a dedo para cada momento retratando bem o que Alan passou ou está sentindo.

A jogabilidade do game é bastante simples, o que pode ser um ponto fraco para uns, pois na atual geração a jogabilidade está fazendo vários games se destacarem. Mas em minha opinião é um dos pontos fortes, pois grande parte das batalhas com os Takens (possuídos pelas sombras) ocorrem a curta distância, então uma jogabilidade mais simples se faz necessária para obter precisão nos disparos.

Um dos pontos que também pode desagradar no game é sua física, Alan é bastante “durão” seus saltos são meio robóticos e quando vai escalar algo é bastante mecânico, mas não é um problema que comprometa a obra final.

Os gráficos do game não são um dos mais Tops, mais trabalha muito bem na ambientação. Um exemplo disso é quando os Takens  começam a atacar e a atmosfera muda completamente, com neblinas e com balançar das árvores.Os efeitos de luz também dão um show a parte, um dos poucos defeitos são algumas texturas mal acabadas que são vistas apenas de dia.

Alan Wake abre um leque para um novo estilo de game cuja história é o principal motivo de você jogar.

Dica: Mudando a dash do console para espanhol o game fica com áudio e legenda em espanhol.

Nota 4,7/5,0

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons