Um dia de bobeira
by Luiz Henrique
Estava por aí navegando na internet, dando umas olhadas nas novidades tecnológicas e me deparei com um post relacionado à computação em nuvens. Não é lá uma grande novidade, mais é algo bacana que com certeza é futuro da computação em geral. Pra quem não conhece vai aí um link que vai te explicar de forma rápida e fácil o assunto >>> Tecnomundo.
E no meio dos comentários tinha um sujeito com a foto do Tintim, que falava o seguinte:“Eu vi um sistema bem parecido só que para jogos se chama Onlive parece legal”. Achei bem interessante o comentário, não pela falta de vírgulas mais sim por esse tal sistema de jogos em nuvens. Resolvi dar uma pesquisada, em alguns instantes já descobri que eu estava totalmente desatualizado, o sistema já estava aí dês de 2009. Pensei que poderia haver pessoas iguais a mim, que só usam internet para redes sociais e não tinham nem noção deste “novo” sistema chamado Onlive. Então resolvi postar no blog alguma coisa sobre essa tal de Onlive.
(Fonte da pesquisa: Wikipédia) Zuera!!! Depois de ter visto escrito na Wiki que o Acre não existe, parei de pesquisar lá. É lógico que o Acre existe, ele só não faz parte do sistema solar. #Dã
Então vai aqui o que eu achei de interessante...
Primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato de uma pessoa com um PC de 2000 poderia rodar tranquilamente Crysis 2. É necessário apenas ter uma placa de vídeo que rode um vídeo do Youtube e uma conexão com a internet muito boa (Droga. Já fui descartado net de 500kbps). Todos os games vão rodar em 720p, que para mim já está ótimo, hoje em dia qual game realmente roda em Full HD?
Para obter o serviço é necessário pagar por mês um valor de aproximadamente R$ 7,40 mais o valor do game que o jogador quiser alugar. Este valor pode variar de game para game e por tempo de locação. Existe também a opção de comprar o game e telo para sempre.
A empresa tem seus servidores localizados nos E.U.A então jogar daqui do Brasil vai ser complicado. Games como Grid e Forza que necessitam um pouco mais de agilidade podem ser praticamente impossíveis de se jogar daqui do nosso país. Mas pelo visto quem mora lá não sofre com problemas de lag, todos os posts que li, havia só bons comentários. Parece que o serviço é de qualidade.
Outra boa sacada é um aparelhinho que você conecta na TV e na internet e se pode jogar sem necessidade de um computador. Para conseguir comandar a jogatina o aparelho vem com suporte a controle Wireless, igual a do Xbox 360, Ps3 só que com design próprio.
E o que eu achei disso tudo?
É o futuro! Imagina não ter que comprar um PC ou até mesmo um Console novo para rodar games mais avançados. Creio que ainda não é para agora, pelo menos aqui no Brasil com esse serviço de internet fraco e caro. Mas penso que com o tempo a empresa vai instalar seus servidores em mais países e estou torcendo para que um destes seja o Brasil. É tudo que a indústria precisa, Onlive é livre de pirataria e tem os preços dos jogos mais em conta, pois não é necessário mídia e capa. A idéia é boa, e como eu já disse “É o futuro!”.
Twitter @ Lhenrique002
4 comentários:
I personally love OnLive. It is a great service and makes gaming very accessible. Hopefully they will make it to Brazil soon so you all can enjoy it as much as we do.
- Ryan DeJonghe
Thank you for comment ...
I am glad that there are people who are concerned not only with its Amusement ...
Check back often!
Thanks.
Legal,mas pena que nem todos podem se relacionar com a ONLIVE(Tem que ter internet Rápida)Mas mesmo assim é muito leagal,parabéns pelo post!!!
Postar um comentário