Comentando o Trailer: Counter Strike Global Offensive
by Luiz Henrique
Gênero: Tiro em primeira pessoa Plataformas:Xbox360/Ps3/Pc
Lançado: 2012 (antes do fim domundo?)
Produtora: Valve
Trailer
Gameplay
Quem aí que nunca matou aula pra jogar uma partida de Counter Strike? Eu. Porque além de ser muito nerd eu também era o mais Noob da galera, então nunca fiz nenhum delito do tipo. Mas apesar disso eu pude participar da época em que Counter Strike fez mais sucesso, embora que eu sofresse de uma falta de coordenação motora incrível nos PCs, por conta de sempre ter me familiarizado mais com uma manete do que com um mouse.
Mas agora saindo um pouco fora do meu passado triste vamos voltar ao comentário do trailer.
Acho que estou mal acostumado. Me senti praticamente na geração passada quando vi este trailer, os gráficos estão bem aquém do que é a sétima geração. Eu sei que CS é muito mais do que gráfico, mas acabo me decepcionando de certa forma. Seria muito bom ver a jogabilidade que o game propõe com um nível gráfico dos FPS da sétima geração.
Provável que os fãs devem estar lendo isso e pensando em me estrangular, então por isso agora vou começar a por na mesa os pontos fortes que o game pode ter.
A jogabilidade parece tão boa quanto o dos saudosos 1.6 e Condition Zero. Continuando em sua pegada árcade, onde quem tem reflexo mais apurado consegue se sobressair. E é isso que proporciona ao game um alto nível de diversão. A adrenalina de poder ir para cima cinco adversários e conseguir acertar a todos com uma agilidade que nem o mestre Chuck Norris poderia ter, é algo que só pode ser feito em Counter Strike. E por isso o game foi e é o que é.
No mais só nos resta esperar para ver como vai ser essa nova versão que também sairá pra os consoles.