quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Evolução FIFA 12

FIFA 11 até hoje de manha era o game de futebol mais real e divertido que eu já tinha jogado. Aclamado pela mídia o game faz jus a tudo que é dito sobre ele, só que mesmo assim tinha alguns pontos a serem melhorados como, por exemplo, o drible.  Tenho absoluta certeza que é o game de futebol com a maior dificuldade na hora de driblar, ainda mais quando se joga contra a máquina. O único jeito de conseguir a proeza de se deixar uma fila de adversários para traz é utilizando dos movimentos especiais com o analógico direito, só que eu não consigo usar esses dribles a todo momento. Então fica meio complicado, e por fim eu acabo indo na tabela no maior estilo Barcelona (Para, tu não tá com isso tudo!).

Então comecei a jogar PES 2012... Yeah! Yeah! Pegadinha do malandro!

Quando entrei no modo arena, antes do jogo começar a rolar eu já percebi alguma diferença na jogabilidade. A primeira diferença é o chute, agora está muito mais preciso. Em FIFA 11 era bastante complicado poder dar aquele chute cruzado no cantinho quando o jogador estava indo em direção contrária a de sua perna de chute. Agora no FIFA 12 essa jogada esta bem mais fácil, fazendo o jogo ficar mais real. Pois muitos gols perdidos com chute no meio do gol ocorriam em FIFA 11, e isso tirava um pouco da realidade do jogo. Ta certa que os gamers que já acompanhavam a série há algum tempo tinha mais facilidade em executar o lance. Mas se for pensar bem, dar um chute cruzado é algo bem fácil de fazer na vida real, e isso vindo de um cara que tem duas pernas esquerdas. E isso foi algo que pra mim acrescentou muito na série.

Outra coisa que eu gostei foi driblar usando o direcional. Agora é mais fácil passar do adversário, ainda mais com os dribles curtos de Messi. Como eu já havia dito, na versão passada era um tanto quanto complicado driblar sem usar os movimentos “especiais”, e isso as vezes irritava. Sabe aquela jogada que você só quer dar um “cortinho” no zagueiro pra dar uma enfeitada pra depois pensar em fazer gol? Era praticamente impossível de enfeitar sem usar os dribles “especiais”, os quais eu sofro de uma dificuldade imensa pra executar. Agora eu to fazendo até carreirinha, mas não se iluda, continua sendo FIFA. Então mesmo sendo mais fácil não significa que ficou fácil. Tendeu?

E por fim a ultima novidade que pude ver na versão de demonstração foi à marcação. Ta complicado de marcar. Esse novo sistema funciona da seguinte forma; Não da mais para ficar pressionando um botão e esperando o jogador tomar a bola, agora se pressiona o botão para o jogador cercar e quando o adversário der bobeira se aperta o outro para poder dar o bote.Ta complicado mais ta legal, apesar de ser difícil no começo com o tempo se torna um  modo mais fácil de poder roubar a bola. E também evita aquelas faltas cometidas sem querer, que as vezes deixa a gente na mão.

E isso tudo faz de FIFA 12 o mais novo melhor jogo de futebol da minha vida. Compra mais que certeira, pena que agora estou meio sem grana. Pois acabei de comprar meu Assassin’s Creed Brothehood e estou sem emprego. Mas se alguém aí quiser me dar o jogo é só entrar em contato.

Se gostou da postagem comente. E me siga no twitter @Lhenrique002. Quando pegar o game completo eu trago um Análise de verdade.

Disse Jesus: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim.”
Produtora: EA Games
Gênero: Esporte/Futebol
Lançamento: Já lançou o Mané..

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons